sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha: Cidades de Papel

Livro: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Nota:


Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
[sinopse retirada do skoob]


Então minha gente, estou quase concluindo a minha pequena meta de leitura até o fim do ano haha e um deles é o Cidades do Papel. E hoje eu trago o que eu achei pra vocês =)

A história se passa em Orlando, nos nossos dias, e conta a vida do Quentin e Margo, eles eram muito amigos na infância, e depois que eles enfrentam uma certa situação, eles se afastam e isso se segue até a adolescência. Até que um belo dia, a poucas semanas da formatura do Ensino Médio,  Margo invade o quarto de Quentin e o recruta para acompanha-la numa "missão" de vingança.

Eu fiquei muito, mas muito feliz mesmo de ter começado minha história com o Jonh Green com Cidades de Papel rs. Gente é muito muito bom! Eu indico demais esse livro. Ele tem todo aquele clichê do 'High School', do baile, da companhia pro baile, essas coisas sabe e é tão engraçado gente, eu dei tanta risada, mas tanta lendo esse livro, que vocês não tem noção. 

Depois que o nosso amigo Quentin ajuda a Margo no plano dela, ela simplesmente desaparece, deixando pistas que só ele pode desvendar e chegar até ela. E esse desaparecimento dela vai se arrastando o livro todo e a gente vai ficando angustiado junto com o Quentin e o final é que é meio no susto, eu esperava um pouquinho mais de informação. Mas apesar disso o livro vale muito a pena! É um livro curto e a leitura flui muito bem e a leitura é bem gostosa.
Recomendo =)



Quero desejar a vocês um Feliz Natal atrasado rs  e antes da virada do ano tem mais post aqui.



Até mais o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário