quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: Perdão, Leonard Peacock

Livro: Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Nota: ★★★★★


Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 
[sinopse retirada do skoob

Então minha gente! que saudade eu estava de postar aqui *-* Achei legal trazer a resenha desse livro pra vocês hoje por que ele é realmente incrível! rs Vamos lá =)

Ele é bem sozinho, a mãe dele é uma estilista que vive mais em Nova York do em casa e não esta nem um pouco aí pra ele, na escola ele se mantêm isolado.
O Leonard é um garoto que esta completando 18 anos e o dia do aniversário dele é o dia que ele escolheu para matar o ex melhor amigo e se matar em seguida. Então ele decide deixar 4 presentes para 4 pessoas a vida dele e o livro segue nesse ritmo, ele encontrando essas pessoas e entregando os presentes. 

No decorrer do livro tem umas passagens de flashback que as vezes da impressão que o livro esta se arrastando, mas lá na frente a gente vê que tudo vai fazer sentido. Também tem as "Cartas do futuro", que no meio do livro a gente entende o propósito delas e é muito muito legal! rs

E uma história um pouco pesada, mas sem muito mimi sabe. E a gente vai lendo e vendo o ódio que o Leonard sente do ex amigo dele, e a gente vai se perguntando: "Afinal, por que ele quer tanto matar esse garoto gente? Oo" . Eu imaginei várias coisas bizarras e o autor e surpreendeu no final por que eu jamais imaginei que o verdadeiro motivo seria aquele Oo

O auge do livro é quando o Leonard finalmente vai matar o ex amigo e ai nós temos uma surpresa que leva a gente ficar com o coração na mão até o final do livro! Meu Deus! hahaha E o final acho que o autor quis deixar por nossa conta, o livro fecha com a ultima "Carta do futuro" e eu fiquei pensando: "Caramba! será que rolou isso ou no final não deu em nada? Oo" kkkk

Eu indico muito esse livro! Muito mesmo, por que além de ser uma boa história, ele traz lições de vida que simplesmente são tapas na nossa cara sabe? Faz a gente refletir, mas sem parecer livro de auto ajuda sabe? rs Muito bom mesmo!

A única coisa que eu não curti muito, foi que a questão do ex amigo não fica muito bem resolvida digamos, e não posso dizer mais por que se não vai ser spoiler kkkk

Espero que vocês gostem como eu gostei !




Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário