sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios

E Filme X Livro!


Livro: O Ladrão de Raios [Percy Jackson e os Olimpianos: livro 1]
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387
Nota:



Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

[sinopse retirada do skoob ]

Bem minha gente, vamos falar de Percy Jackson e os Olimpianos =) Eu li O Ladrão de Raios no ano passado, curti e resolvi colocar pelo os 5 livros dessa primeira parte da história do Percy por assim dizer rs, na minha meta de leitura desse ano =D
O ladrão de Raios conta a história do nosso amigo Perseu Jackson, um menino absolutamente comum, com déficit de atenção, hiperatividade e dislexia =)
E aí ele ta lá no colégio dele, tudo belezinha, quando ele se vê tendo que lutar com um monstro, uma fúria na verdade, e o coitado do menino quase fica louco, por que ele não tem a menor ideia do que esta acontecendo, ninguém explica pra ele nada e depois desse episódio todos resolvem fingir que nada aconteceu!

Isso é uma das coisas que me irritou um pouco na história, o menino acaba de passar por uma experiência de quase morte com um monstro, e ninguém, que pode ajudar o garoto, explica nada. Na verdade fingi que nada aconteceu e faz o cara achar que enlouqueceu! Oo Eu achei isso muito escroto, mas tudo bem kkkk

Enfim, depois que o menino já esta acreditando que ficou louco, aí é que vão explicar, quase tudo rs, e ele acaba conhecendo o Acampamento Meio-Sangue e o que ele afinal de contas é na verdade.

Gente o livro é mesmo muito legal! Sério! O Percy é um menino de 12 anos, que tem um humor sarcástico tão bem apurado rs que você ri quase que o livro todo, o alívio cômico é muito bem encaixado sabe? Muito bom. 


Filme X Livro

Sempre ouvi dizer que a adaptação desse livro é horrível, não é nem um pouco fiel e afins. Eu vi o filme antes de ler o livro e achei legal, quando fui ler o livro, inevitavelmente, rolou a comparação do início ao fim.
E o triste é que depois que eu li o livro, eu fui abrigada a concordar! Meu Deus! parece até que é outra história. Eu sei que parece exagero, mas é basicamente isso! Tornaram complexa uma coisa que no livro se resolve facilmente, e o desafio final do livro que é muito muito bom no livro eles cortam do filme! Cara, pera aí né? rs

Eu não sei como foi a participação do Rick Riordan na produção desse filme, mas ele não esta sabendo o que aprovar e o que não aprovar do roteiro. 
Há quem reclame do elenco também, mas apesar dos atores principais serem um pouco velhos pra fazer personagens de 12 anos, isso até que não me incomodou =)

Enfim, eu aconselho o seguinte: Se você pretende ler o livro em algum momento da sua vida, veja o filme DEPOIS que você ler. Agora se você não faz questão, veja o filme e divirta-se por que se você abstrair o fato do filme ter quase nada a ver com o livro, você acaba gostando da adaptação, se diverte e afins =)

 
E vocês? já leram, viram o filme?




Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário