quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos

Livro:Cidade dos Ossos [Os Instrumentos Mortais: livro 1 ]
Autor:Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas:462
Nota:
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
[sinopse retirada do Skoob
Aproveitando o ensejo da passagem de Cassandra Clare pelo nosso lindo Brasil, resolvi postar, finalmente, a resenha de Cidade dos Ossos !        
Não fui a Bienal do Livro de São Paulo, mas tentei pegar o autografo de tia Cassie segunda-feira (25) no shopping Vilage Mall na Barra da Tijuca - RJ e nem quero mais tocar no assunto. E não, não consegui infelizmente =/ Mas enfim, vamos ao livro =)

 
A história começa quando nossa personagem principal, Clary, esta em uma boate com seu melhor amigo Simon, e testemunha um assassinato de um jovem, mas só ela viu. Esse é o primeiro contato dela com o mundo das sombras. Lá ela conhece Jace, Alec e Isabelle, que também só aparecem para ela.
Alguns dias depois Clary briga com a mãe Jocelyn, e no mesmo dia sua mãe é sequestrada. Clary então se vê obrigada a aceitar a ajuda de Jace para desvendar o mistério do sumiço de sua mãe e acab descobrindo que Jocelyn é peça chave para a resolução do atual problema da Clave e seus Shadowhunters, o sumiço do Cálice Mortal.

Pra quem não sabe, eu li primeiro a trilogia As Peças Infernais, porque eu queria seguir uma linha cronológica de todo o universo Shadowhunter que a Cassandra criou. Quando fui ler Os Instrumentos Mortais, confesso que não fui com tantas expectativas, como eu estava quando fui ler o Anjo Mecânico por exemplo. Mas Cidade dos Ossos acabou sendo uma grata surpresa =)

Posso dizer que, até agora, a Clary se tornou a minha personagem principal feminina favorita, por que ela não é com as outras. Ela não é extremamente teimosa, ela aceita conselho de quem entende mais da situação que ela, esta disposta a colaborar e não atrapalha! Resumindo: Clary não é tão cabeça dura, quanto outras personagens que vemos por aí hoje em dia rsrs E creia, isso pra mim valeu 50% da leitura haha

Já o Jace, me lembrou demais a personalidade de Will Herondale (Anjo Mecânico). O mesmo humor negro, paixão desenfreada por si mesmo e etc.

A escrita da Cassandra em Cidade dos Ossos, ainda é meio crua comparado as Peças Infernais, mas a história é boa demais. Vou seguir lendo a saga dos Instrumentos Mortais já com medo de me tornar fã enlouquecida haha




Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário